7 de novembro de 2009

Entrevista com UrsoPolar - por Nhac

Nhac fez uma entrevista com o inativo jogador da seleção brasileira : Polar.



Confiram clicando em Leia Mais




Nhac: Para quem não te conhece, me fale teu nome, idade, onde mora, motivo do nickname e o que faz da vida atualmente?

Polar: Chamo-me César Meira de Souza, tenho 23 anos. Moro em Joinville - SC, e meu nick é UrsoPolar desde 2003, por causa de um episódio de Lost na época. Meus amigos gostaram, e iniciamos ali o Clan Urso. Vou fazer vestibular esse mês pra cursar Tecnologia em Jogos Digitais.

Nhac: Como começou a jogar DotA, jogava algum outro game antes dele?

Polar: Antes do dota, joguei muito tempo Age of Empires 2, e migrei para o Warcraft 3. Conheci o dota bem no inicio, jogava versões diferentes e era bem bacana ir descobrindo o jogo com os amigos na lan. Jogava Counter-Strike antes do dota também, e durante vários anos o dota foi um jogo secundário pra me divertir com os amigos (se bem que eu preferia jogar dota geralmente).

Nhac: Battle.net ou Garena?

Polar: Garena

Nhac: O que você acha que atrapalha hoje em dia, a evolução do cenário nacional comparado ao internacional?

Polar: O que sempre atrapalhou foi o fator internet. Se fosse possível no passado jogar com um ping bom contra os times considerados tops, talvez o dota aqui hoje fosse bem mais evoluído. Falta seriedade de times, players, patrocinadores. Se bem que é complicado porque um depende do outro, o cenário aqui é muito isolado também. Hoje em dia até que ta melhorando, mas muito devagar ainda. Em minha opinião, tem poucos jogadores realmente bons no brasil. Muitas pessoas não enxergam o quão grande pode ser a diferença de nível no dota. Mesmo entre os melhores times... DotA é uma soma de experiências e noções, a parte de micrar e farmar é a mais simples do jogo. Por isso quando você joga uma inhouse com os melhores players você tem muito mais chance de melhorar e pegar nível mesmo.

Nhac: Compreendo.

Polar: O que acontece, não sei por culpa de alguns da "elite" ou não, é que muitos players "fogem"/evitam dessas inhouses, ficam jogando com times/players piores ou pubando... quem quer jogar dota competitivo não pode fazer isso, que provavelmente vai se manter mediano. Claro, tem raras exceções, mas são raríssimas mesmo. Tem o fator chuva de maphackers também, ai da pra ir longe nesse assunto.

Nhac: Seguinte, o que lhe mais atraí em DotA atualmente?

Polar: O que sempre me atraiu, a imensa variedade de opções, estratégias, necessidade de habilidade individual, mas muito teamplay também. A parte estratégica principalmente. E sem dúvida, as constantes atualizações e melhorias que o jogo recebe, é algo que pouquíssimos jogos tinham/tem.

Nhac: Você utiliza de algum programa, para melhoria de skill tal como dotakeys ou mybackpack?

Polar: Esse ano comecei usar mybackpack, ficou bem mais gostoso jogar. Pra mim é uma falha clara do War3 não proporcionar hotkeys decentes para os itens.

Nhac: Se você fosse Icefrog, o que mudaria no DotA por livre espontânea vontade?

Polar: Colocaria blink no Visage xDDDD. Brincadeira a parte, muito complicado essa, eu sou sempre a favor de balanceamento, e pra falar a verdade to por fora da ultima/ultimas versões do que mudou. Geralmente gosto da grande maioria das mudanças, que Icefrog faz.

Nhac: Desde que começou, que mudou em suas observações com o game, com a forma de teamplay, e própria habilidade qual o caminho escolheu e onde percebeu que poderia se torna o que é hoje?

Polar: Bom, muita coisa mudou nesses anos, sempre vai mudando. As versões exigem adaptações, A forma de se ver o jogo, a forma de jogar tudo depende da época, da versão mais especificamente. Antigamente o jogo era baseado em 5 ultimates em área. Famosos "Combos da BNET !11". O jogo evoluiu muito, e hoje existem varias funções, vários heróis mistos etc. Sobre o meu jogo, tenho uma tendência a liderar, sempre tive. Não que seja uma necessidade, mas geralmente acho que posso fazer melhor. Era capitão na época do Urso, fui por um bom tempo capitão do meu time de CS também. Gosto muito da parte estratégica como já falei. Nos primeiros anos de dota razoavelmente competitivo, muita gente jogava com computador ruim, e isso faz uma GRANDE diferença no seu nível de jogo. O meu nível "melhorou" muito quando eu comprei um computador decente, foi no ano da ESWC que teve aqui no Brasil. De lá pra cá estive entre os tops sempre. Gosto, e sempre prefiro jogadores que joguem e saibam jogar bem em qualquer função. Acho importantíssimo você entender perfeitamente a parte de cada um, e capacidade de cada função em cada situação. Noções de dota são infinitas...

Nhac: Com o passar do tempo, quais foram às amizades que você mantém até hoje com o DotinhA?

Polar: Conheci e passei muito tempo com muitas pessoas, e não vou ficar citando vários nomes aqui, gostaria de destacar o pessoal do Urso que não conhecia antes do dota, como o UrsoNegao e o UrsoPanza, dupla finíssima, e pesadíssima.

Nhac: Qual player você admira? Um player que faz diferença jogando? E também quem é o melhor atualmente em sua opinião?

Polar: Sinceramente não tem um player que chego a admirar. O mais perto que cheguei disso foi o Vigoss. Não tenho acompanhado jogos de outros há algum tempo. Dizer um player que faz a diferença não tem como, cada função bem jogada faz toda a diferença. Mas tanto na parte de fazer a diferença como na de melhor atualmente, eu colocaria não um, mas três Frango, Yumi e aquele que aqui escreve.

Nhac: DotinhA pra você é...

Polar: Um hobby que me divertiu muito e provavelmente vai continuar me entretendo.

Nhac: Qual item mais bugado no DotA?

Polar: Magic stick

Nhac: Atualmente como você enxerga o cenário nacional?

Polar: O cenário nacional continua crescendo, mais times que podem se enfrentar com chances de vitoria, mais campeonatos, mas continua sendo um crescimento lento.

Nhac: Qual player mais divertido de se jogar um pubzinho?

Polar: UrsoPardo

Nhac: Você um dia escreveu: "O mushT não acabou.", o que podemos saber do time atualmente, alguma carta na manga, time está incompleto, se aparecer um campeonato muito bom como irá resolver?

Polar: Bom, como disse se aparecer um campeonato interessante, provavelmente quem está inativo do time volta. No caso eu, Frango e Lucas. Arranjar mais dois players (caso os antigos não queiram) não seria muito complicado.

Nhac: Desde que começou no DotinhA, o que já conquistasse?

Polar: Meu objetivo com o dota nunca foi primeiramente às conquistas, apesar de que ultimamente até era. Conquistei algumas boas amizades graças ao dotinha. E todos os campeonatos valendo algo desde a ESWC.

Nhac: Fiz ao Spectre- está pergunta, irei também lhe pergunta, você joga com som do game, sem som ou apenas joga escutando música?

Polar: Jogo sério exige que se jogue com som. Baixo claro. É útil em vários momentos, mas pubzao sozinho vai com musica mesmo.

Nhac: Qual player destaque atualmente no Brasil?

Polar: Não acompanho atualmente. Os destaques que já falei.

Nhac: Você é considerado por jogos nas finais, ter sempre um pick inovador que atrapalha o adversário, como planeja tal estratégia?

Polar: Jogar inhouses e ter noções das mais variadas situações ajudam a saber vários counter e possibilidades.

Nhac: Item, héroi, time favorito?

Polar: Meca, Visage e MushT!

Nhac: Qual ultimate mais roubado?

Polar: Raise Revenants.

Nhac: Pow valeu Polar pela entrevista, quer deixar algumas palavras finais para seus fãs e amigos?

Polar: Opa, deixo um abraço pra todos que curtem esse joguinho na brincadeira, pessoal que acompanha/participa do competitivo também. Um abraço maior ainda pros manos Ursos e pro pessoal do MushT. xDDDDDDDDDDDspecruimavehorrivelDDDDDDDDDDD

Nhac: nozes, vou jogar um dotinha agora pra relaxar

16 comentários:

  1. MEU DEUS MEU DEUS POLAR MORA NA MESMA CIDADE ONDE EU MORO, ai POLAR APAREÇE QUALQUER DIA NO SENAI SUL lá OU NA ADRENALINE LaN HoUSE, ME RESPONDE UMA COISA

    MR.FRANGO É AQUI DE JOINVILLE TBM?

    ResponderExcluir
  2. hiAEUOHAIUhoauheauhea olha o cara no primeiro post. EIUHEIUHAEIuheiuhiueha

    nice interview

    ResponderExcluir
  3. fã br o do primeiro post kim apkspoaskopaskaso

    pollar owna mesmo, faz falta ao cenário nacional

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk, polar tem 1 fã

    ResponderExcluir
  5. para que não sabe "Combos da BNET !11"

    11 = hahaaahahah

    ResponderExcluir
  6. Gostei de lembrar do PANza panza eh BROTHER!!

    ResponderExcluir
  7. Tinha q lembrar DA adrena tbm polar -.- lanzinha .. talz

    poo

    ResponderExcluir
  8. inhouse = panela cara

    gostei de tudo mais eu falo mesmo.

    parte q vc fala q muitos preferem jogar pubs ou correr eh pura mentira, se as inhouse nao estivessem CHEIO DE PANELA nao tem como negar isso, todos player teriam mais chance.

    ResponderExcluir
  9. BANDO DE NEWB

    POLAR É UM NEWBI

    BY =GONDRA

    hasudhASUD

    ResponderExcluir
  10. concordo com que silvio disse...
    pena que ele e ruim!

    ResponderExcluir