6 de fevereiro de 2009

Icefrog está de volta, com a segunda rodada de perguntas

Icefrog está de volta, com a segunda rodada de Perguntas e Respostas, que deixa comunidade atenta sober a scena de mudanças, novidades, e oque vai mudar no mais popular mapa do mundo! Defence of the ancients!

O criador do DotA-AllStars, Icefrog, começou agora uma outra rodada de Perguntas e respostas em seu blog. Nessa sessão, ele fala sobre o rumo do DotA, o futuro do jogo, e também uma foto do tão adorado Criador, Nessa pequena sessão de perguntas e respostas, Icefrog também deixou claro que ele nao ganha nada por fazer oque ele faz ( O Mapa em Sí , e updates! ) Ele faz porque gosta e seu interesse pessoal também.

Leia a conversa completa aqui:

Pergunta: IceFrog, uma pessoa ou um clan? Dota realmente é um jogo codificado somente por uma pessoa? Como você chegou a esse tão adorado nome"IceFrog"?

R: Eu atualmente pensei que fosse uma brincadeira, uma piada, na primeira vez que me perguntara, mas como chegaram a perguntar várias vezes, eu acho que não. Eu sou somente uma pessoa, como qualquer outra, 25 anos. E enquanto eu sou a unica pessoa que edita o mapa, eu não considero só o meu trabalho em sí só , porque existem vários Beta testers que ajudam testando e conversando comigo sobre oque pode ser modificado e coisas do gênero.
Eu vou deixar passar sobre como eu cheguei a escolher o nome IceFrog para um outro dia, quem sabe.

Pergunta: Podemos ver uma foto sua?
R: Aqui está uma foto minha, durante o verão!


Pergunta: Algum plano sobre criar DotA para o StarCraft 2 assim que sair?
R: Com certeza eu pensei em jogar SC2, sou um grande fan do Starcraft original. Mas para mim é difícil dizer que eu vou fazer um modo de DotA para o SC2 nesse ponto. Isso depende muito das capacidades que o editor vai me dar, então está cedo demais para dar uma resposta agora. E em caso vocês perguntem, eu já respondo, eu adoro e gosto de fazer oque eu faço, que é modificar e criar mapas para o Warcraft3, e não tenho planos de parar tão cedo!

Pergunta: Qual é a parte mais chata quando você cria ou modifica o DotA?
R: Alguns bugs que me tiram muito tempo tendo que fixalos é a parte mais cansativa. Um exemplo poderia ser as updates mais recents ( 6.58-6.59 ) que também encadearam a criação da 6.59b. O resultado de alguns codigos novos, e modificações de performaces, e alguns raros bugs criticos apareceram.
Mesmo sabendo que vários jogadores acham um saco ficar tendo que refazer o download do mapa, e ou começar a jogar em versões novas, é necessário fixar os bugs o mais rápido possível. Eu considero a parte mais chata porque resulta em muitas longas noites em vão fixando e arrumando bugs, vendo replays de como eles ocorrem, e codificando-os. Mas no aspecto de inovar e melhorar a jogabilidade, eu não reclamo, eu acho até melhor e mais fácil de fazer apesar de ser terrível!

Pergunta: Qual é o seu mapa favorito de Wc3 Sem ser o DotA?
Eu gasto muito do meu tempo livre jogando DotA quando não estou arrumando ou criando novidades. Mas eu também gosto muito de jogar Tower Defence, logo depois de realizar um mapa novo de DotA para relaxar um pouco, Recentemente eu tenho jogado Castle Fight.

Pergunta: Você ganha dinheiro fazendo updates para o DotA ou anúncios?
R: Não, eu não ganho. Me perguntam frequentemente sobre isso. Algumas pessoas tendem em colocar palavras na minha boca e dizer que eu ganho dinheiro com comunidades, sites e criando o mapa em sí, mas eu não estou envolvido em qualquer parte que relacione dinheiro com o DotA, como vocês podem ver no meu Site getdota.com ou o meu blog.

Pergunta: Oque eu posso fazer caso eu não goste de algo no ultimo patch?
R: Eu acho que várias pessoas acham que eu nem ligo ou vejo os replays dos jogadores. Os emails que chegam para mim são ideias a serem discutidas, existem vários pontos de vistas, e eu não respondo a todos, isso talvez seja oque deixa os jogadores putos comigo.


Pergunta: Você deixou claro que teremos o Tauren CheifTain para a versão 6.60, tem algo que você possa contar para nós sobre ele?
R: É muito cedo para dizer, realmente. Ele é um dos meus herois ( De modelo ) favoritos no WarCraft III, então eu espero faze-lo o melhor possível!

Pergunta: Como eu faço para me juntar a Beta Team?
R: Você precisaria enviar uma aplicação no http://www.getdota.com/beta. Eu estou procurando e aguardando pessoas que tem muito tempo livre e são pacientes, de mente livre e pensem no DotA como um todo!

Pergunta: Quais linguagens teremos para o DotA nos proximos updates?
Estão agora mesmo, em compatibilidade de modos para , Russos, Chineses e Koreanos. Teremos algumas outras linguagens que funcionam , as mais proximas são Francês e Alemão. Se você gostaria de ajudar a traduzir, me envie um email. A compatibilidade significa que você pode jogar com uma versão da sua linguagem em um host que usa versão de outra linguagem.

Pergunta: Oque você acha sobre o fato de não deixar as changelogs ou o mapa Beta sair para o Publico antes que a versão oficial tenha saido?
R: É uma verdade. Tenho várias razões para não deixar isso acontecer, uma das principais é pessoal. Quando eu trabalho no mapa, eu adiciono várias coisas que não estão prontas. Uma das satisfações que eu tenho ao longo do tempo que gasto criando e modificando o mapa, é poder criar várias novas versões sem ter problemas e poder também deixalas boas para os jogadores. Quando as mesmas saem para o publico ( Vazam ) Eu sinto a satisfação de fazer oque eu faço ir embora. Em um lado bem pequeno, é similar quando você desenha algo, não quer que as pessoas vejam antes de você terminar, mas algum espertinho vai e mostra para todos, e as pessoas tiram conclusões sem ele estar pronto, isso é irritante.

Pergunta: Porque você refaz os herois? Como você decide quais?
R: Refazer herois é algo controversial, porque os jogadores geralmente gostam deles, então quando eles mudam para melhor ou pior, os jogadores que gostavam deles ficam desapontados. Já foi dito, que o requerimento primario para um hero que é refeito, é porque os jogadores não gostaram de jogar com aquele hero. Eu tenho tentado balancear para termos diversão, e também o deixando original ao mesmo tempo ( Quando possível ) tentando deixar os fans que gostam do mesmo, felizes e satisfeitos. Eu recentemente tenho perguntado várias vezes, para os beta testers se eles gostaram ou não de jogar com os herois novos que eu tenho feito, para ter certeza que todos vão ficar satisfeitos!

Pergunta: Quanto o DotA é popular e porque?
R: É bem difícil dizer exatamente o porque existem várias comunidades pelo mundo, com seus servers privados. Download Sites e Centrais de jogos. Alguns jogadores não fazem download no getdota.com porque eles jogam em LAN ou tem os proprios sites da comunidade local.Então contar os downloads não diz o quão grande ou pequena é a comunidade de DotA. Mas posso garantir uqe a cada mes que passa, o numero vem crescendo, especialmente na Asia e América do Sul.
O porque, eu acho que é por causa do que dizem por aí. Quando alguém gosta do Mapa eles falam para outros jogarem, quando não gostam eles não repassam informações sobre o Mapa.

Pergunta: Você pretende modificar algo na versão -switch em sí ?
R:Eu provavelmente ajustarei as regras de votação na versão 6.60, Acho que alguns novos aspectos para o mesmo eu estou discutindo com os jogadores para achar algo balanceado e aceitado por todos.

Pergunta:Você disse anteriormente, algumas vezes que você remove coisas do mapa quando está em BetA ou não as termina. Você pode nos dar alguns exemplos?

R:Eu criei um remake do Ogre Magi, que foi cancelado recentemente poque não achei que o que eu fiz estava nos termos e balanceamento de Jogabilidade, Diversão e jogos competitivos. Outra foi o modo Capture a Bandeira, que não foi terminado ainda, e eu não quis rushar o mesmo. Tiveram algumas outras coisas que frenquentemente não me deixam a outra escolha a não ser tirar do Mapa Final ( Projeto ) . Eu tenho manter os olhos em mudanças para que eu possa realmente melhorar o Mapa. O que geralmente me deixa desapontado de ter que tirar algo que você gastou tempo em, então eu acho que é melhor fazer a longo prazo.



Copiando o post de Sya-

2 comentários:

  1. Muito massa a entrevista...

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  2. Ele pode criar dota para sc2, desde que para warcraft seja prioridade =).

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