16 de dezembro de 2008

Entrevista com bpx!

A primeira entrevista do Blog foi feita com o bpx, Head Admin da LND (Liga Nacional de Dota) que chega agora à sua sexta edição.

Confira clicando em Leia Mais





DuKe : Começaremos pelo básico... Nome, Idade, Profissão.


bpx : Matias Lueska, 18 anos, terminei o ensino médio esse ano. Prestei vestibular pra engenharia da computação na federal de Sergipe, estou só esperando pelos resultados)

DuKe : Boa sorte :) . Começou quando no Warcraft? Direto no DOTA?

bpx : Eu jogo Warcraft 3 desde a época que foi lançado. Consegui o game poucas semanas depois do lançamento e acho que dai eu nunca parei de jogar o jogo. Sempre indo e voltando em algumas épocas de inatividade. Como a maioria eu comecei no PG, conheço DotA desde o War3 ROC mas deixei o PG por ele por volta da versão 5.30 ou similar... deve ter uns 4 anos.

DuKe : A quanto tempo tá na organização de torneios?

bpx : Eu sempre estive envolvido com comunidades, coordenando e tentando ajudar na organização de algumas pequenas competições, o que também inclui algumas locais. A primeira grande competição que realmente organizei deve ter sido a LND5.

DuKe : Falemos intão sobre a LND... ela vem sendo há anos a liga mais respeitada e jogada no Brasil, e isso sem mesmo contar com premiação. A que você atribui tanto sucesso?

bpx : Eu acho que a LND chegou no Brasil numa época em que suas competições ainda eram um pouco "nebulosas". Ele criou uma estrutura muito mais séria do que o pessoal estava acostumado naquela época. O pessoal recebeu a liga muito bem na época, ela já parecia bem maior e abrangente que qualquer outra, isso só aumentou com o passar dos anos. Eu poderia criticar a administração do c0mitti em N pontos mas ele se dedicou bem, soube ser duro ou compreensivo quando cada caso precisava, isso fez um grande diferencial no crescimento geral da liga.

DuKe : Com certeza o c0mitti fez um grande trabalho. E nessa sexta edição, o que podemos esperar de novo?

bpx : Terão várias novidades, até porque eu prometi que só haveria LND6 se houvessem reais novidades. A essência da liga é a mesma mas agora nós estamos nos focando em uma coisa que nenhuma das outras edições deu importância: interatividade. A gente quer aumentar essa interatividade liga-público que a LND tem. Pela primeira vez estamos em um site com um sistema de alta interatividade e que nos permite repassar informação pros usuários de forma rápida e prática. A tendência é que a liga se torne muito mais agradável não só pra as pessoas que a jogam mas para as pessoas que a acompanham também. Pela primeira vez, com poucos cliques, os usuários vão poder realmente se informar de tudo que acontece na liga, nada de procuras mega-cansativas em fóruns. Faremos também algumas entrevistas de times escolhidos aleatoriamente e os streamings de áudio (narração) e vídeo que já estão rolando pela pré-LND. Vale citar também que pela primeira vez temos algo pra premiar os vencedores, umas cortesias de premium account e xp cedidas pelo Garena. Deve ter mais o que falar mas não me vem a cabeça agora. xP

DuKe : Tivemos atualmente o escândalo do uso de MH na comunidade brasileira, algum método de evitar o uso de MH na liga? Você acha que a atitude certa é proibir que jogadores banidos por uso de MH participem da liga?

bpx : Bom, o escândalo dos MHs realmente foi algo lamentável pro cenário e foi algo que sem dúvida alguma não poderiamos simplismente ignorar e fingir que não aconteceu. Eu acho que o mínimo que vamos poder fazer é banir esses jogadores que infringiram as regras básicas do fairplay do jogo. Eu não tenho nada contra nenhuma das pessoas que usou mh, alguns eu, inclusive, conheço, mas eles trairam a confiança da comunidade assim como a nossa. Além do mais, quando você comete um crime você não simplismente pede desculpa e fica tudo bem, não é assim que as coisas funcionam, eles tem que pagar de algum jeito. Eu já ouvi muitas pessoas envolvidas no escândalo e acredito que muitas estão arrependidas de fato mas elas vão ter que ficar de fora dessa edição da LND. A minha recomendação pra essas pessoas é que tentem limpar seu nome desde já pois a LND7 vai acontecer e eu acredito que vai ser ainda melhor.

DuKe : O que achou dessa fala "essa conta ai eu nao usava mais, e foi no kode5 msm, liguei o mh pra compensar o delay" feita por IMMcLovin, um dos top players brasileiros?

bpx : uma forma idiota de enxergar e justificar as coisas. O gabe tinha uma desvantagem causada, basicamente, pelas conexões brasileiras. Se os caras tinham vantagem, não chegava a ser por culpa deles, mas ai você vai chegar a ligar o MH? Eu acho isso no mínimo um desrespeito com os caras. E pior, ele não só desrespeitou eles, como queimou a si mesmo, o time e de repente até os jogadores brasileiros por ai a fora. Vocês não acham que isso é, no mínimo, criancisse?Como eu vou confiar numa pessoa que não conseguiu jogar sério nem num campeonato maior, que valia mais coisa? A impressão que fica é que um cara desses pode ligar o MH dele sempre que achar que tá na desvantagem.

DuKe : Para finalizar o assunto LND, teria como mandar o link para inscrição para os leitores interessados?

bpx : Sim senhor!
O link direto da página na qual você deve inscrever o time é:
www.lnd.com.br/inscrever
No entanto, gostaria de deixar avisado que já estamos finalizando nosso tutorial de como registrar na LND e mexer no sistema de clans da gS, o link é esse:
http://www.gamesphere.com.br/forum/topics/6017/1.html
Ainda não está completo mas está quase... até amanhã acho que ele está pronto.


DuKe : Obrigado.E agora vamos para o tradicional bate-bola. Eu falo uma palavra e você fala a primeira coisa que lhe vier à cabeça!

bpx : go

DuKe : DOTA

bpx : TEMPO!

DuKe : Hangarnet

bpx : flame

DuKe : Remakes

bpx : uma boa idéia

DuKe : LBD

bpx : cego, bom administrador :T

DuKe : StationX

bpx : oq é isso?

DuKe : HAHAHAHA. @kzo?

bpx : me ajuda bastante :T

DuKe : g4b3

bpx : regeneração!

DuKe : map hackers

bpx
: anti-desportismo

DuKe : Bom.... a entrevista acaba por aqui... Obrigado =]. Tem alguma consideração final a fazer?
Alguma mensagem para deixar à comunidade de dota?


bpx : Eu gostaria, primeiramente, agradecer o apoio de todo mundo! E pedir sempre compreensão pois eu sei que as coisas que a gente decide dificilmente agradam a todos (isso vale pra passado, presente e futuro) mas eu garanto que a gente faz tudo pelo futuro e pela prosperidade da comunidade brasileira. Se a gente tá dando suor nisso, é pra vocês! :]Um agradecimento ao RareCast que tá disponibilizando o servidor pra a gente fazer as narrações.

24 comentários:

  1. Que entrevista lixo, perdi 2 minutos da minha vida lendo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. sou um cara sem graça de entrevistar :T

    ResponderExcluir
  3. PRATICAMENTE UM RATO DE COMPUTADOR VC HEIM AMIGUXITO ;) BJOS

    ResponderExcluir
  4. off senti o mesmo aqui.

    nossas noites juntas foram em vão bpx

    by: pekeno

    ResponderExcluir
  5. Que entrevista iradinha, ribeiro querendo roubar meu serviço.

    ResponderExcluir
  6. relax ploc, foi soh pra estreiar... vc vai ter mt trabalho pela frente

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente, não "simplismente"

    ResponderExcluir
  8. q lixo... em vez de intrevistar alguem q joga dota etc como westrup, panza. donk, vai intrevistar um lixo desse q se xama bpx

    ResponderExcluir
  9. alguém sensato que jogue, tipo o gabe? :D

    ResponderExcluir
  10. Achei legal o bpx contar da época que começou. Eu comecei no Dota 5.35 e ainda me lembro do cooldown do ult do Sniper (10s senao me engano)

    Saudades daquele mapa desequilibrado. haha

    No mais não tenho time para me cadastrar na Liga. Uma pena. hehe

    Abraço ai viciados do Dota.

    ResponderExcluir
  11. Bem complicado...
    Pekeno, fomos esquecidos pelo bpx.


    By: Off

    ResponderExcluir
  12. Quero 5 minutos da minha vida de volta.

    ResponderExcluir
  13. VEY. SEIS SAO TUDO VICIADOS =]
    MAS TPW.. COMEÇEI A JOGA DOTA ESSE ANO !
    MAS Q Q EH MH? O.o
    se puderem explikar eu agradeço =]

    ResponderExcluir
  14. affffff sakeii!!

    agora q fui intender ..MH =Map Hack?

    ResponderExcluir
  15. Nem é...
    MH = Mais Homem
    Só quem é realmente homem pode usar !

    ResponderExcluir
  16. Mais homem é tenso eiin, risos.

    ResponderExcluir
  17. apesar de eu nao saber quem é bpx ... gostei da entrevista ...
    by : victorlosto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. bpx foi quem organizou a LND, liga nacional de DOTA, torneio brasileiro mais importante de DOTA

    ResponderExcluir
  19. oxem já joguei com ele na lan =o
    nem sabia q era tão importante =p

    ResponderExcluir